Neusa Tobias

Facilitadora Titulada pela escola de Biodanza SRT de Portugal. Inicou a facilitação, com a abertura do primeiro grupo, a 4 de Janeiro de 2012; atualmente facilita dois grupos, semanalmente, no Barreiro.

Membro da direção fundadora da Associação Portuguesa de Facilitadores de Biodanza (APFB), 2014-2015. 

 

Nasci em 1977, no mês de Abril. Licenciei-me em Ciências Farmacêuticas no ano de 2001, exercendo desde então.

 

Em 2005 iniciei um percurso de desenvolvimento pessoal e humano, que tem passado pela prática de yoga, meditação, reiki, astrologia, viagens a várias culturas, formação em medicina Sintergética, e nas pequenas grandes coisas da vida como as relações humanas, contacto com a natureza e leituras que ampliem a consciência na compreensão do humano e da vida.

 

Neste percurso em 2007 descobri a Biodanza, encontrei nela a possibilidade de através de cada movimento pleno de sentido, dançar o sentir e expandir as potencialidades internas no reencontro comigo e encontro com o outro e com o todo, desde então pratico regularlmente. A Biodanza para mim é uma forma de estar na vida que vai muito para além da aula.

 

Fiz a formação em Biodanza pela escola de Biodanza SRT de Portugal de Setembro de 2008 a Agosto de 2011. Em Janeiro de 2012 lancei o grupo de Biodanza no Barreiro como forma de partilhar este sistema de desenvolvimento humano.

 

  Com Rolanto Toro em Portugal, Janeiro de 2009.

                                 

Titulação de Neusa Tobias; 6 de Setembro 2015, apresentação da Monografia com o Tema: 

"BIODANZA EM PORTUGAL: DA GÉNESE DO MOVIMENTO À ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE FACILITADORES DE BIODANZA"

Neusa Tobias; antes da apresentação.                                                                                                            (foto J Arthur Vasconcelos)

(foto J Arthur Vasconcelos)

Ana Maria Silva (Juri), Elsa David (Orientadora), António Sarpe (Diretor da Escola de Biodanza de Portugal), Neusa Tobias e Nuno Pinto (Juri); após a apresentação e aprovação da Titulação!